A evolução do logótipo da Apple: A simplicidade é o melhor caminho!
A marca da maçã é hoje uma das mais evidentes e desejadas. A Apple já ocupa a segunda posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Quem vê aquele símbolo em um logótipo simples, clean e original mal pode imaginar que lá atrás, no início das atividades da empresa de Steve Jobs, ele era extremamente rebuscado e inadequado aos conceitos de uma companhia de tecnologia, além de ser um “atentado” a boa Comunicação Visual.
Mas, felizmente, esse logótipo não durou muito. No mesmo ano, com a saída de Wayne da sociedade, Jobs, que sempre se preocupou com o design, se sentiu livre para fazer alterações. E, então, deu um passo certeiro contratando uma agência para cuidar da marca da Apple.
Depois disso, o logótipo sofreu outras alterações, mas sem abrir mão da motivação maior que era se diferenciar de outras empresas do segmento, as quais utilizavam todas o seu próprio nome como “logo”, caso, por exemplo, da IBM e da Microsoft.
Como você pode conferir abaixo, a evolução do símbolo da Apple comprova que a simplicidade é sempre o melhor caminho na Comunicação Visual aplicada a marcas.
SOFIA CARVALHO 12ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário